domingo, 2 de janeiro de 2022

Rotina com um Standard

 Estabelecer uma rotina (e segui-la) é fundamental pra avançar nos estudos. Isso independe do instrumento ou mesmo do estilo de música que você toque.

Algumas pessoas tem uma rotina com moldes tradicionais e separam cada tópico de estudo baseado em um ou mais livros específicos. Embora essa seja exatamente a rotina que eu recomendo, existem pessoas que podem não se dar muito bem com ela e, desde que o músico consiga evoluir nos seus estudos, outro tipo de rotina pode ser recomendado.

Nesse vídeo do meu canal, atendendo uma sugestão de um seguidor do meu instagram, eu explico uma rotina alternativa que alguns músicos podem utilizar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elias Coutinho – Garota de Ipanema ( Tom Jobim)

Como prometi, agora colocarei a análise da música, e também para melhorar o entendimento, tirei o meu improviso, o 1ª chorus até o “B” e o...